SOCIAL MEDIA

Filme O Poço, que doideira foi essa meu povo?

25 de maio de 2020
WOOOOOOW intenso e profundo! 

Sei lá o que eu senti vendo esse filme, foi uma mistura que juro... variava entre o nojo e a sensação de estar vivendo isso... 

Filme O Poço da Netflix

Foi tenso assistir o filme, mas quero expor por aqui algumas das minhas leituras sobre essa produção. O nosso personagem principal o "Goring" que é solitário, vai para a prisão em troca de um diploma. E inocentemente paga 6 meses da sua vida no inferno. Literalmente. 

Filme O Poço da Netflix

E para se alimentar nessa prisão só existe uma forma, é através de um torre que vai descendo os níveis com toda a comida de uma única vez. A prisão nesse caso, é vertical e tem 333 níveis, ou seja, os privilegiados são sempre os que estão acima na piramide. 

Filme O Poço da Netflix

Filme O Poço da Netflix

E quem está nos níveis inferiores sempre é o que mais sofre. 

Interpretações

Eu aqui faço algumas inferências a respeito dessa peça, achei que de um modo geral o filme fala sobre o coletivo, sobre como cada pessoa só vê a sua individualidade. 

Eu demorei três dias para ter uma opinião certa desse filme, e mesmo assim não tenho tanta certeza porque ao mesmo tempo que penso nela, já desconstruo o pensamento. 

Filme O Poço da Netflix

Trimagasi

De todos os personagens esse foi o que mais me chamou a atenção, a aparência dele diz uma coisa e as suas atitudes falam outra. 
Ao mesmo tempo que faz uma sátira com seu "óbvio" também é cruel com suas atitudes canibalísticas. 



Filme O Poço da Netflix

Eu fiz um vídeo para o canal do Youtube em que explicitei mais algumas observações, deixo abaixo o link para que possa ver. Ou clique aqui que você será direcionado ao vídeo. 

Filme O Poço da Netflix




5 comentários :

  1. Eu assistir e não gostei muito, mas depois lendo a explicação em alguns sites entendi melhor o contexto.

    ResponderExcluir
  2. Também tive um mix de sentimentos com esse filme e gostei mais das interpretações, do que o próprio filme! hahahaha
    (Não gosto dessa coisa meio canibal hahaha)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Você assistiu aquele Milagre da Cela 7? nossa me deu um desespero, uma agonia e parei na cena que ele foi preso, rsrsrs quero continuar e não tenho coragem, é muito sofrimento rsrs
    a Netflix tem uns filmes que acabam com a gente kkkk
    beijinhos
    Quiane
    http://www.artecomquiane.com

    ResponderExcluir
  4. Não posso opinar sobre o filme, pois ainda não o vi.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. OI Mona, ainda não tive coragem de assistir. Está na minha lista aguardando o momento em que eu esteja melhor para ver. Acho que não estou podendo agora com filmes tensos demais. Mas gostei muito da sua resenha.
    beijos


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!