SOCIAL MEDIA

Porque sai do IOS e fui para o Android?

19 de junho de 2019

Olá pessoas tudo bem?

Hoje quero contar um pouco da experiencia que tive com a Apple e porque eu decidi sair do IOS e ir para Android, estou usando há quase um ano o Android e acho que já tenho uma experiencia legal para contar para vocês.


Antes de mais nada, eu era usuária do sistema IOS há quase 6 anos ou mais, sempre trocava meu celular por um mais atualizado, e a cada troca, achava que o custo estava ficando cada vez mais alto em relação ao benefício. Foi uma decisão bem complicada para mim (que sou uma usuária leiga em tecnologia e o maior funcionamento para mim no smartphone é a produtividade) sair do IOS, mas avaliei vários aspectos. Vou citar alguns:


Porque eu usava um Iphone?



Sistema IOS


Eu realmente gostava muito da câmera e de todas as funcionalidades que ela me trazia, como geralmente eu produzo a maioria das fotos do meu Instagram e blog pelo celular, essa era uma questão muito importante para avaliar na decisão de troca. Na maioria das vezes eu sempre olhava em primeiro lugar a câmera e depois o tamanho (espaço) do célular, sistema e design. Eu sempre achei que as câmeras não eram tão compatíveis com a tecnologia que eu tinha no Iphone. De verdade.

Eu tenho um irmão que é o cara e que conhece, lê, pesquisa sobre tecnologia, e ele foi a primeira pessoa que vi abandonar o IOS. Então me questionei... se o cara que entende tecnologia está saindo da Apple, ele deve ter encontrado celular melhor, ou com valores mais acessíveis... Decidi questioná-lo para entender o porque o garoto propaganda da família estava saindo do IOS.

E para minha surpresa ele falou a mesma coisa que eu já tinha conhecimento e não queria dar importância, “o sistema IOS é muito bom, mas estamos no Brasil e o custo do celular não condiz com a disponibilidade financeira e a necessidade que temos hoje, existem celulares melhores e com a mesma qualidade da Apple”.

Então esse pensamento foi como um start na minha cabeça, e isso ocorreu porque eu confio muito na opinião dele como “conhecedor de tecnologia”. Após alguns meses, vi um a um dos meus parentes migrar para o Android usando o aparelho da XIOMI Redmi. E eu ainda relutando e insistindo no Iphone. Acho que o conceito de ter um Iphone era algo que remetia a modinha atual, e do porquê “todos tinham eu preciso ter”.

A mudança

Finalmente mudei. Comprei o tal do Redmi note 5 e fiquei encantada com ele, embora perdida, encantada com a câmera que era um dos itens mais importantes para mim e com o espaço. A Câmera Principal tem dupla de 12MP (f/1.9, 1.4µm) + 5 MP (f/2.0, 1.25µm) e Câmera Frontal 13MP, sabe aquele efeito de desfoque no fundo? Ela também tem. Além disso, a memória interna é de 64GB e memória Ram (rapidez do celular) é de 4GB! UAUUUUUU... me convenci que era realmente bom.

Telefone Redmi Note 5 da Xiomi


Uso ele até hoje, inclusive comecei a gravar para meu Canaldo Youtube os Vlogs com ele. Eu sinceramente não me arrependo de ter feito a mudança. Valeu muito a pena por questões de valores e qualidade. Não perdi em nada.
Posso até mencionar que alguns aplicativos que antes eu pagava no Iphone, no Redmi eu não pago nada, e a opção de app é muito mais vasta para android.
Celular Redmi note 7


Essa semana meu marido mudou também de celular e comprou o Redmi note 7, que celular lindo minha gente! Ele aproveitou a promoção que a Amazon fez.

Vou deixar o mesmo link que ele comprou abaixo


Eu sinceramente deixo aqui o meu depoimento fiel de usuária  hahahahhaa para vocês, e se estão procurando uma câmera muito boaaaaaaaa indico demais o Redmi da Xiomi.

Camera Redmi note 7


 Beijos e até mais!

3 comentários :

  1. Não conhecia esse celular. Ele parece ser realmente muito bom.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu relato e como foi a mudança de sistema operacional.
    Parabéns pelo conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Que relato bacana. Fiquei triste pq troquei de aparelho recentemente, como foi um presente, não pude fazer a escolha. Mas vou indicar o Redmi para amigos.

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!