SOCIAL MEDIA

Ovos cozido no molho, simples e prático! (Xákquixuka)

2 de março de 2019
Oie tudo bem?

Como está por ai? Descansando? Quero compartilhar com vocês uma das receitas que eu mais amo nessa vida, imagina comer esse ovo com um arroz.... ai, deu água na boca!

Ovos cozido no molho de tomate

Esse ovo não tem muito segredo, mas mesmo assim, em poucas linhas vou explicar como eu faço:

- Primeiro eu faço um molho de tomate caseiro (aqui) pois não é ácido e vai fazer toda a diferença no sabor, mas da pra fazer com molho normal comprado também. 

- O molho tem que ficar bem encorpado para sustentar e não se mistura ao ovo.
- Eu pedo um medidor como esse, e quando o molho estiver borbulhando eu coloco meu ovo. EU gosto da gema um pouco mole por isso, deixo cozinha por uns 3 minutos e retiro. Fica como na foto abaixo:

Ovos cozido no molho de tomate


E já que estamos falando em ovos, vocês já viram esse aparelho para cozinhar ovo no vapor??? Sério gente... me coçando pra não comprar... rs


Agora eu indico esses copinhos que são bem práticos pra cozinhar o ovo, eu os tenho.


E sendo Monalise vou indicar um livro com as 50 melhores receitas com ovos rssss...



Bom, é isso! BJS 

Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!