SOCIAL MEDIA

Bife Delicioso e Simples de fazer

11 de fevereiro de 2019
Hello pessoas, como estão? 
Essa semana fotografei uma receitinha muito comum aqui em casa, eu amo e as crianças também. 

Fiz um bife bem facil de fazer e que fica super saboroso. Vou explicar e adianto que não tenho quantidades porque faço a olho mesmo. 

Bife: 

Bife crocante


Pão amanhecido e levemente triturado

Bife crocante

Tempere o bife do seu jeito, eu uso apenas sal e pimenta do reino moída na hora. 
Depois de temperado, empane os bifes:

Bife crocante


Bife crocante

Eu uso meia colher de manteiga para fritar




Bife crocante


Gosto de usar essa panela que não utiliza óleo, mas se vc não tiver use uma antiaderente com tampa. A carne vai selar e soltar um pouco de liquido, esse liquido vai umedecer o pão que formará como se fosse uma crostinha bem crocante por fora do Bife. 




Pra acompanhar cozinhei umas batatas e enquanto o bife fica pronto eu as coloquei no forno para dourar com aveia e gergelim. 

Batata crocante

Fiz também um molhinho verde para a carne com brócolis e cheiro verde (Coentro em SP) picado e acrescentei creme de leite e acertei o sal. Também pinguei umas gotinhas de limão. Ficou maravilhoso!

Molho de brócolis





E ai, gostaram? 
Uma das minhas receitinhas coringas por aqui viu. 

Bjs 

Um comentário :

  1. Fiquei com água na boca.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog está em HIATUS DE VERÃO até o dia 23 de fevereiro, mas tem post novo. Comentarei nos blog amigos nesse período.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!