SOCIAL MEDIA

Os Livros que eu li em 2018

18 de dezembro de 2018
Bom, final do ano chegando e vamos fazendo aquelas imensas listas de coisas que fizemos ou deixamos de fazer, e seguindo essa linha de raciocínio, hoje vou mostrar algumas das leituras que fiz em 2018, não todas pois foram cerca de 25 livros lidos, mas os que eu peguei um carinho especial.

Livros Lidos em 2018

Aliás, alguns publiquei resenha por aqui no blog, então deixarei linkado.
Em Janeiro é sempre o mês em que me organizo para muitas leituras, como as crianças estão de férias ainda, me dou o luxo de ler com mais folga. Comecei lendo o Livro da Rachel de Queiroz – As três Marias. Livro ótimo e com uma narrativa tão apaixonante... falei do livro aqui.

Eu queria muito conhecer Jane Austen e comecei o ano também lendo Orgulhoe Preconceito, me apaixonei pela escrita da autora e acabei lendo também Persuasão. Logo inicio minha terceira leitura e certamente venho mostrar para vocês aqui no blog.

Livros Lidos em 2018

Eu nunca tinha lido nada de Agatha Christie, e me encantei, li Assassinatona casa do pastor e É fácil de matar. Amei conhecer seus personagens mais famosos e também amei ficar caçando o culpado ou assassino.

Seguindo uma linha mais clássica, li Os Lusíadas de Camões, eu tinha muita curiosidade sobre esse livro, na adolescência tinha iniciado a leitura mas havia abandonado. Dessa vez eu fui até o fim, mas confesso que o ranço ainda permaneceu um pouco não fazendo com que eu me apaixonasse pela leitura.

Uma das surpresas mais maravilhosas entre as leituras foi conhecer a história de Maya Angelou. Conhecer sua história e toda sua luta me vez ir além da leitura. A leitura de Eu sei porque o pássaro canta na gaiola foi também a minha primeira experiencia de leitura com sintomas físicos, falei nesse vídeo aqui sobre isso.

Carlos Heitor Cony também foi uma grata surpresa entre as leituras de 2018, como gostei da narrativa dele no livro Quase Memórias. Revivi tantas lembranças da minha infância, dos meus parentes...

Li também outras leituras mais descontraídas como Stalker e Barraca do Beijo e ambas também autoras que nunca havia lido.

Livros Lidos em 2018

Entre meus favoritos vou destacar o livro Tarde Demais de Collen Hoover, que livro! Me prendeu do inicio ao fim pois se tratava de uma temática que eu gosto muito: violência sexual e também domestica. Aliás, essa leitura foi ótima para identificar alguns gatilhos que eu já vinha acompanhando em outro livro chamado A louca não sou eu.

Bom, pra finalizar, gostaria de saber quais foram suas leituras favoritas em 2018?
Veja meu canal Literário Clicando Aqui 

2 comentários :

  1. adorei ver suas leituras favoritas do ano, eu li exatamente 24 livros, e conheci a escrita da jane austen esse ano tbm com orgulho e preconceito! to querendo fazer um post parecido com o seu com minhas leituras destaque do ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaa estamos kits então!! Faz mesmo, já estou doida pra ver tua listinha!

      Excluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!