SOCIAL MEDIA

O Ato de fazer as unhas no mundo feminino

17 de novembro de 2018
Hello pessoas, como estão?

Por aqui, uma maratona de séries, e de escritas para blogs que vcs não tem noção hahahahha

Mas hoje quero falar de uma coisa que gosto demais, pintar as unhas!

O ato de fazer as unhas no mundo feminino

Sim, amoooooooooo... me arrisco a dizer que é uma das coisas que mais gosto de fazer quando falamos de estética. Inclusive há algumas décadas atrás rs (mentira) fazíamos uma brincadeira na blogosfera no qual alinhávamos a nossa unha a temas muito legais e relevantes, era tão tão divertido! Quem organizava era a Fernanda Reali, que infelizmente parou de atualizar o blog maravilhoso dela!

Quero discorrer agora sobre o ato de fazer as unhas. Ato pode significar a ação propriamente dita, quanto o resultado. Bom, nesse sentido vou exemplificar primeiro o ato e depois o resultado e, finalmente o que são a junção dessas duas coisas.

Ato de pintar as unhas é algo que gosto muito pois me empodera como mulher, me distrai porque vou sempre a um lugar de confiança fora que é sempre um ambiente muito animado, com pessoas que pensam diferente e essa troca de relações, é impagável. 

O ato de fazer as unhas no mundo feminino

Quanto ao resultado, é bom alinhar a manicure ao cuidado conosco, com nosso amor próprio, e também com nossa capacidade como mulher na condição de sedutora, como feliz. Talvez muitas mulheres pensem diferente, ou ache que fazer as unhas é algo só pra exteriozar algo, aparências. Eu não acredito 100% nisso.

Acredito sim que tenha relação, mas precisamos relacionar o ato de pintar as unhas como amor próprio no sentido de se cuidar, se amar, segostar e se querer bem. Essa é a ideia que vendo e que acredito. Quanto aos custos, acho que toda mulher merece cuidar de si. 

O ato de fazer as unhas no mundo feminino


Bom, espero que tenho conseguido de maneira clara explicitar o que penso sobre fazer as unhas. Me diz ai nos comentários o que você pensa?

3 comentários :

  1. Eu gosto de fazer as unhas, mesmo que não faça toda semana no salão, eu me viro para deixá-las esmaltadas. Unha feita é outra coisa.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo reconhecimento.
    Voce e muito especial para nossa empresa... 😎😍😘

    ResponderExcluir
  3. OI MOna, estou tão precisada de fazer as unhas. Tem um tempo que eu não me cuido. Tô precisando fazer esse carinho em mim.
    Adorei o seu post. Me inspirou.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!