SOCIAL MEDIA

Assédio

6 de novembro de 2018

Assédio

A minissérivai trazer um dos assuntos mais falados atualmente, mas que ainda não tem a importância que deveria. Estou falando do abuso, da violência, e do assédio contra a mulher. 

Em uma obra ficcional, uma rede de mulheres se forma para denunciar os abusos sexuais cometidos por um médico respeitado. A saga começa quando uma delas rompe o silêncio.
(Sinopse da Minissérie Assédio no GloboPlay)

A série abordará os abusos cometidos contra muitas mulheres por um médico de sucesso. Os relatos dessas mulheres infelizmente são baseados no caso mais famoso da história brasileira recente, os abusos cometidos pelo médico Roger Abdelmassih. O médico foi condenado por 48 estupros em 37 pacientes. 

 A serie teve base inicial o livro “ A Clínica : A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih do autor Vicente Viladarga. A autora e produtora da série foram mais a fundo pesquisando os relatos reais das vítimas e depoimentos de pessoas que sofreram assedio, para dar autenticidade e retratar a realidade do ocorrido.



Assista ao trailler:


A minissérie promete trazer a veracidade do sofrimento passado por essas mulheres, tomando o cuidado de não exagerar e não diminuir ou romantizar os horrores sofridos pelas vítimas. Mas além de abordar o sofrimento, a serie busca trazer a força feminina, a importância do coletivo e o rompimento do silencio, mostrando que o abuso deve ser discutido.  

Infelizmente não é só uma ficção é a realidade de muitas mulheres e quero muito saber como a história irá ocorrer. 

Gostaria saber de você, já assistiu? 

Conta pra gente. 
Assédio


3 comentários :

  1. achei bem bacana abordarem essa tematica bem forte e real na serie, acho que é outro assunto tabu que precisa mesmo ser mais falado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gente
    Que pesado!
    Eu achei que a série era baseada no caso real mesmo.
    Pode até não ser, mas o teor do sofrimento é o mesmo, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que pesado, mas real, Muitas mulheres hoje sofrem com isso!

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!