SOCIAL MEDIA

A Lista de Schindler

10 de junho de 2016

A Lista de Schindler



São exatamente 00:59h e acabei de assistir o filme da Lista de Schindler e confesso que foi um tanto inquietante. Resisti muito para assisti-lo, não sei explicar ao certo, mas digo: um dos melhores filmes dirigidos por  .

Longe de mim ser alguém que pode avaliar com supremacia alguma obra ou filme, o que explicito aqui é minha mera opinião como expectadora. 

Me tocou demais a forma, o jeito e as imagens captadas nesse filme. O diretor trouxe uma ar sutil a grande calamidade que foi o Reich, a Guerra. Trouxe um olhar de esperança transmitido através das palavras de Schingler.   Esperança na humanidade, na vida. Me fez pensar o quanto cada vida é importante. 

Mesmo dentro de um contexto tão catastrófico, da não importância da vida do outro, da violência, ainda sim, me emocionei, chorei, chorei... E senti aquela pitadinha de humanidade sabe? De fazer o bem, de querer ajudar o próximo. 

Certamente esse foi um dos filmes mais fantásticos que pude assistir. Sim. Não poderia jamais deixar de menciona-lo por aqui.

*******************

Leia a sinopse disponível no Adoro Cinema:

SINOPSE E DETALHES

A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Título original Schindler's List
Distribuidor Universal Pictures
Trailler do Filme nesse LINK

Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!