SOCIAL MEDIA

Casos da vida materna

25 de novembro de 2015
Opinião Desnecessária
Imagem aqui


Gente tem coisa mais chata que as pessoas opinando sobre a forma como você educa seus filhos? Outro dia - não especificando nomes para não perder a amizade – me deparei com a seguinte situação:

- Pessoa opinando sobre como meus filhos deveriam falar e como era a forma correta que euzinha deveria agir perante aquela situação. Nesses momentos nós como mães leoas, queremos avançar no dito cujo, mas pelas regras da sociedade não podemos agredir ninguém, balela.
Pois bem, vamos analisar a situação.

Como uma pessoa que nunca teve um filho, não educou, não viu ele chorar a noite com cólicas, não colocou de castigo por um motivo justo, e nem se quer, o amamentou pode “achar” e ainda opinar na educação do meu filho? Como isso?

Não descrimino ninguém e nem julgo a escolha de cada um, mas as pessoas devem sempre se perguntar antes de darem sua opinião sem ser chamadas: pra que mesmo eu vou falar isso? Vai resolver? Vai adiantar? Talvez de seu falasse assim e assado soaria diferente...

Certeza que as respostas  dos questionamentos acima eu nunca vou achar, porque, na minha leiga concepção de mãe, não acho que essa pessoa realmente tenha o que ensinar já que não viveu o mínimo. Fato, que você fazer um comentário educado pode gerar até um resultado positivo, mas do contrário, apenas apontar o defeito da criança e ainda por cima, ensinar a própria mãe como ela deve agir é abuso demais no meu ponto de vista!

Eu juro, luto por um mundo onde as pessoas tenham mais consciência do seu lugar e de como devem se portar, as vezes até acho que essa é uma luta banal, me desanimo, mas não arrego!

Então aqui vai um recadinho da MONA:
SANTO DEUS! Deixem as próprias mães educarem seus filhos, o que é certo pra você pode não ser para o outro! Beijinhos




Um comentário :

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!