SOCIAL MEDIA

Como restaurar uma mesinha - Parte 1

8 de junho de 2015
A semana se inicia e com ela trago muita arte!

Encontrei uma mesinha em uma das casa que minha sogra aluga, estava fazendo uma visita ao local que está sendo reformado e me deparei com essa relíquia linda! Lóoogico que enlouqueci, pirei e amei demais. Essa mesinha foi deixada pelo último inquilino. 

Imediatamente tratei de trazê-la para casa. Então comecei a realizar pesquisas e o Blog Além da Rua Atelier foi meu ponto de partida, praticamente aprendi tudo lá!


Reformar mesa, madeira, pintura
Acompanhe o passo a passo no meu instagram

Reformar mesa, madeira, pintura

Comecei retirando todas as tintas antigas. Levei quase uma semana pra fazer, fui fazendo as poucos e retirando tudo com espátula, soprador e lixa. Fiz tudo manualmente. 

Reformar mesa, madeira, pintura

Já com ela sem a tinta, selei co tampo pois estava bem danificado com essa massa: 

Comprei na C & C
Depois de aplicar a massa lixei e deixei tudo nivelado. Em seguida passei uma camada de tinta PVA branca (com três gotas de tinta preta, misturei as gotas de tinta preta na branca). Deixei secar. 

Depois passei mais duas demãos de tinta acrílica branca. 

Reformar mesa, madeira, pintura

Eis o resultado:


Reformar mesa, madeira, pintura


Esse é o primeiro post, logo publicarei uma nova postagem com a parte do acabamento e finalização da peça. 

Me siga no instagram, lá publico meu dia dia e quando estou fazendo artesanatos também publico o passo a passo. 

Até a próxima postagem!

2 comentários :

  1. Monalise, o trabalho ficou incrível... minha mãe tinha duas mesinhas assim e deu porque estavam bem judiadinhas, agora fiquei morrendo de pena :(

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mona,
    Ficou perfeita! Amei o seu trabalho. Eu tinha desistido em tirar a tinta! rsrs... Muito trabalho, mas que é linda é essa mesa.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!