SOCIAL MEDIA

Relacionamentos Abusivos

4 de abril de 2015

Quem nunca teve um relacionamento abusivo?

Eu já! 

Ao assistir a esse vídeo, a maneira em que as situações foram descritas parece que a minha memória foi retornando ... algo que me doeu e que eu deixei lá no passado, aliás, que já tirei da minha vida mas que decidi trazer aqui para o Blog para quem sabe, alertar pessoas que possam estar vivendo dessa forma. 

Mas a mensagem que eu desejo transmitir é que: relacionamentos "escrotos" não devem ser aceitos. Valorize-se, todos temos qualidades e se você não se valorizar, ninguém mais o fará! Tenha coragem e assuma a linha de frente da sua vida, não se sujeite a alguém sem escrúpulos.

Pode soar como feminismo, mas quem já viveu sabe o quanto esse tipo de relacionamento faz mau.  



Enfim, o vídeo é lá do Canal Jout Jout, assine aqui

3 comentários :

  1. Gente, muito verdade esse vídeo! Já estive em um relacionamento assim e fiquei anos e,negação. Todos me diziam, mas eu, ah! Ele era tudo, pai da minha filha e eu fui ficando. Após anos de psicanálise consegui abrir os olhos. Ai minha vida começou a ficar boa. Dei um pé na bunda dele é pouco depois conheci meu marido. Hoje tenho um casamento bacana e uma família que me orgulha muito. Mas tenho uma irmã... quero mostrar esse vídeo para ela! Esse tema é bem doído é difícil para quem vive. Hoje para mim é só a lembrança de uma época ruim, só isso.
    Beijo e Feliz Páscoa!!!

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monalise!
    Pessoas amam errado e outras confundem posse com cuidado...
    O vídeo é bem abrangente te fala de várias situações que constrangem quem olha de fora. Quem está dentro de um relacionamento opressor, não reconnhece que é vítima de assédio moral. Isso é passível de processo, mas as pessoas gostam de serem vítimas...
    Feliz Páscoa!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo, mas vou confessar não passei diretamente por isso mas já vi pessoas que SE sujeitavam a isso e fiz de tudo para ajudar. Em alguns casos obtive sucesso, noutros perdi a amizade.
    Para ter idéia, já fui o "pivô" de uma separação, mas não o pivô que é a amante, e sim o que abriu o olho da esposa e ouviu do marido da tal que eu era o motivo de eles terem se separado. Não considerei pejorativo, me senti elogiada. Ela é minha amiga novamente hoje, mas por um longo tempo se afastou.

    Abraços

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!