SOCIAL MEDIA

Primeira semana sem Facebook Pessoal

13 de abril de 2015

Enquanto escrevo essas poucas palavras escuto “Losing MyReligion” de R.E.M, uma música antiga mas que sempre está presente na minha playlist diária. Eu gosto de escrever escutando música e só releio o que escrevo dias depois, não sei o por quê?

Enfim (odeio essa palavra em textos) mas...  Esse post é para contar como me sai sem o Facebook essa semana.

Acho que nesse processo que eu vivo momentaneamente no qual estou querendo utilizar meu tempo de uma forma mais produtiva, tenho me feito muitos questionamentos e analisado a finco as coisas que me aconteceram nos últimos dias (pré-saída do Facebook).

Acredito que o Facebook me fazia mal, pois eu achava que me divertia ali, mas hoje sei que não. Eu absorvia palavras e elas me faziam mal. Logo eu que achei que sabia separar as coisas. Logo eu... Pensando mais a fundo, as pessoas não são tão reais quanto parecem nas redes sociais.

Lembro-me de analisar diversas situações e entre elas e ler pessoas que exacerbam auto estima, auto controle, auto tudo... mas na vida real (do qual eu convivo e sei quais reações a pessoa tem) nada do que ali era escrito fazia parte, não tinha auto controle, não tinha auto estima, não tinha nada...

E como isso acontece? Eu me via em diversos momentos do meu dia questionando-me. Levava mais tempo tentando analisando as pessoas do que as entendendo realmente... e isso começou a me fazer mal e a afetar na vida real.

Não sou assim, sou o que sou, na tela do computador e fora dela. Falo, grito, questiono, perco o controle, me desculpo, assumo meus erros e choro, me entristeço... sou humana! E realmente as pessoas acham que podem ser diferentes na telinha. Não entendo e acho que nunca vou entender isso, essa diferença entre o “eu virtual” e “eu real”.

Quando disse que começou a afetar a minha vida real, quis dizer que eu comecei a tratar as pessoas com diferença pois não conseguia separar o que ela tinha exposto na rede social da verdadeira atitude que tinha ali na minha frente. Comecei a questionar, a perguntar e a discutir. Então as coisas começaram a me incomodar, a me tirar a paz.

E quando você não está em paz parece que nada vai bem, então como sou uma mulher prática decidi resolver aquela inquietação me desfazendo do facebook. Confesso que não sei se quero voltar, apenas penso que por enquanto não me sinto confortável pra voltar.


E a vida vai seguindo e com isso, vamos vivendo... 

Música citada no começo do Post

2 comentários :

  1. Mona, a gente deve fazer o que se sente bem. Eu excluí muita gente do facebook, filtrei muitas coisas... Agora só leio e vejo o que me faz bem... Espero que vc fique em paz... Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  2. Monalise, amo de paixão esta música. Eu cantava e meu filho (na época adolescente) tocava violão.
    Mas isso tem muitos anos !!!!!!!!!
    Choro quando ouço, mas adoro ouví-la.

    Eu também estou escrevendo sobre o Face (que saí também, por uns tempos).
    Tenha uma ótima semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!