Imagem retirada do documentário |
Não tenho relatos de obesos na família, nem diabéticos e muito menos, pessoas com problemas no coração. Ao contrário, minha mãe sempre se preocupou com nossa alimentação enquanto criança e sempre nos educou de forma a comer corretamente e na quantidade ideal, embora nossa alimentação não tivesse variedades era sempre o mais natural possível.
Ter uma alimentação saudável e cultivar bons hábitos são assuntos no qual me interesso e tenho sede para aprender. Estela trouxe para o documentário o cotidiano de muitas mães, trouxe relatos de crianças, especialistas inclusive, alguns dos quais eu não tinha conhecimento. Mesmo com toda a base do qual me cerco para proporcionar uma boa alimentação aos meus filhos, me assustei muito, me surpreendi, me envolvi enfim, ao término dessa experiencia fantástica pude constatar que em alguns aspectos, eu também sou uma mãe desinformada! (mesmo buscando todo o conhecimento possível). Constrangedor não?
O documentário trouxe para mim uma visão ampla sobre a alimentação, me fez enxergar que é muito necessário essa base, conhecer o que vai para a mesa e consequentemente para a vida dos meus filhos. Trouxe visões comerciais que eu até tinha certo conhecimento, mas em meio ao cotidiano corrido, não me lembrava mais, não trazia para a atualidade, para o dia a dia.
Algumas coisas me surpreenderam a ponto de não acreditar! Algumas imagens fotografei:
Como assim ???? De onde vem a base dessa mãe que oferece algo tão perigoso para alguém que acabou de nascer? |
Muito assustador! |
Outro assunto que me chamou a atenção foi a exposição das crianças ao tempo em frente de eletrônicos, TV, Tablet, Computador... Aqui em casa estou vivendo esse problema, meus filhos assim como a nova leva de crianças modernas tem muito acesso a esses aparatos, e para conter, estou monitorando com marcação cerrada.
E o consumo de junk food (Comida lixo altamente prejudicial a saúde)
Olhem a quantidade de gordura da batata, assustador!
Recomendo muito o documentário (que pode ser assistido diretamente no site aqui)
Duração 1h23m.
Oi Monalise,
ResponderExcluirAdorei o post!
Vou assistir o documentário com certeza!Um beijo
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br
Adorei.
ResponderExcluirSuper importante informar sobre isso, aqui em casa tento ao maximo mudar algumas atitudes. E uma delas é sobre a alimentação. Vou com certeza assistir este documentário, valeu a dica. Bjs
Vivi e Isaac
Oii Monalise, complicado os hábitos alimentares da maioria de nós, de fato a obesidade está aumentando cada vez mais, mundialmente eu penso, tirar as crianças da frente da tv e principalmente do computador de fato é um desafio, se é dificil sair até p gente imagina p eles rsrs Bjos
ResponderExcluirOlá querida, deixo marquinhas conhecendo seu cantinho através do Blog da Kellen e achei muito interessante e criativo. Lindo!
ResponderExcluirA obesidade infantil é seríssima e infelizmente muitas mães não dão conta da importância.
Fiquei impressionada com o refrigerante para recém-nascidos, impressionante e assustador isso!
Muito interessante seu cantinho e muito informativo. Parabéns e visite-me, será muito bem-vinda! Beijos
Olá menina,
ResponderExcluirMudar os nossos hábitos alimentares é muito difícil, mas não impossível, estou tentando mudar aqui em casa, e estou obtendo sucesso.
Assisti essa semana um programa falando que até a comida das escolas da Inglaterra são aquelas "porcarias" que as crianças gostam, e da luta de um cheff em mudar esses hábitos.
Vou assistir esse documentário que você indica.
Beijos