SOCIAL MEDIA

Cebolas em Conserva - Atualizado

24 de maio de 2012


Marido pediu e eu atendi. Depois de algumas poucas experiências eu finalmente acertei a receita de cebolas em conserva. Essa receita me lembra muito um dia em que recebi amigos em minha casa para assistirmos o jogo do timão e servi essas cebolas como aperitivos. 

Vamos a receita:

- Primeiro descasque as cebolas (chore muito) e as coloque em água fervente por 5 minutos.


- Retire as cebolas as coloque para cozinhar por mais 5 minutos no vinagre de vinho branco, cubra as cebolas. Dispense o vinagre após cozinhar as cebolas.

Cebolas em Conserva

- Escorra as cebolas e espere esfriar

Cebolas em Conserva

- Em um pote de vidro coloque meio litro de vinagre branco, 2 dentes de alhos descascados e mais 300 ml de água. 


- Depois que as cebolas estiverem frias é só colocá-las dentro da mistura. Sirva depois de 3 dias, fica uma delícia! 

cebolas em conserva como fazer

- Dica: Acerte o sal na hora de servir.


Convite:

Aproveita e

Me siga nas redes sociais:

Acesse a página do Facebook (Aqui)
Snapchat mona.blogueira
Meu Canal no YouTube

8 comentários :

  1. Adoro essas cebolas em conserva. Meu marido é quem faz, mais faz diferente, ele coloca direto no vinagre e sem tempero nenhum. Desse jeito deve ficar delicioso também. E você me fez lembrar de uma coisa: procurar na net se existe alguma maneria de cortar cebola sem arder os olhos, amo cebola, mais não aguento mais chorar, srsrr!!

    B-jokassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei e amei!!!!
    Adoro cebolinhas e vou fazer sim

    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Mona,
    Bem legal, adorei e já copiei!!

    Bjokas e boa quinta!!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Que receitinha diferente de cebolinha! Gostei! será que dá pra fazer com mini berinjelas?
    Vi no programa Ana Maria Braga: ela descascou cebola, com um palito de fósforo entre os dentes. Não chorou. Eu fiz, mas ardeu um pouquinho.
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!