SOCIAL MEDIA

Cadê minha paciência? Esqueci ela em algum lugar!

5 de dezembro de 2011
Eu não sei você, mas eu não tenho paciência. Não tenho paciência pra pessoas que não me ajudam e nem me ensinam nada. Não tenho paciência para compartilhar de atitudes que pra mim, não levam a lugar algum, a não ser, para criar antipatia em outras pessoas. Eu não compartilho de situações que não me agregam nada como pessoa, e sabe por que eu não compartilho? Porque me falta paciência.

Eu sofro, choro, grito e me sinto a pior pessoa do mundo, mas passa. O tempo cura tudo. Não posso mudar as pessoas, mas ao menos eu tento fazer com que elas pensem em suas atitudes. Eu não pretendo nada com isso, nem quero ganhar nada de ninguém.

Quem me ama, ama pelo jeito que eu sou, ama pela forma com que eu penso, ama porque sou sincera, porque não tenho medo ou vergonha de falar e me expor. Assim como não tenho vergonha de dizer o que eu penso, eu também não tenho medo das situações que vem por trás dessa minha sinceridade.

Hoje as pessoas não estão acostumadas a lidar com pessoas sinceras, somos mal vistos, não temos educação, mas eu prefiro ser tachada a isso, a guardar angústias no meu coração e morrer antes da hora. Ponho tudo pra fora sem dó.

Sou teimosa e isso é um defeito que às vezes me trás benefícios e em outras situações dor de cabeça. Tenho meus princípios e não vou altera-los a não ser que você me mostre que estou errada, que não tenho razão. Caso contrário, o melhor é não perder o tempo comigo.

Aliás, quando falo em perder tempo, me refiro a pessoas. Nada pior que você perder seu tempo tentando ajudar alguém que NÃO quer ser ajudado. Que não tem interesse. Que não enxerga um palmo a sua frente. Isso é triste.
Pra mim esse tipo de pessoa é a mais triste que pode existir. Não vê esperança. Não vê amor. Não entende o sentimento, e está sempre sozinha, ou melhor, vai morrer sozinha, sem ninguém. Mal sabe como é bom o amor e como é bom a várias formas de amar.

Muitos que compartilham da leitura desse texto têm opiniões diferentes a minha, e em alguns aspectos, acreditam que eu estou errada. Mas como disse anteriormente, até que me mostrem que eu to errada, continuo achando que eu estou certa. :)

Boa semana a todos.

2 comentários :

  1. Mona,
    eu sou como você, não tenho paciência com quem não quer ser ajudado. Quem a gente tenta ajudar, tenta dar um conselho mas ela não escuta. Eu simplesmente desisto dessas pessoas. Infelizmente, porque eu sou dita que sou sincera e direta demais. Eu não passo a mão na cabeça e concordo com o outro só para agradar não. Eu tenho minhas opiniões e falo mesmo. Mas quase sempre sou mal compreendida. Mas agora para viver bem eu simplesmente não tento mais ajudar ninguém!
    Beijos
    Te cuida, vc não pode estressar assim não!!! Pense no Pedro!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou do tipo que fala o que pensa, concordo com você, mas aprendi uma coisa que me afasta de aborrecimentos, ninguém muda ninguém, cada um é o que é, procuro sempre valorizar as qualidades e me cuido para evitar os defeitos dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!