SOCIAL MEDIA

Pessoas, como é difícil conviver!

3 de novembro de 2011
Uma das coisas que me deixam mais chateada, é ter que escutar de pessoas opiniões de situações que elas não viveram ainda. Explico. Como é que uma pessoa pode expressar sua opinião sobre casamento se ela não viveu ainda esse momento na vida?

Eu julgo isso como ignorância, ou hipoteticamente falando, autoritarismo. O saber não provém só de livros, revistas ou sei lá o quê, opinões... O saber provém do que queremos conhecer, do que nos propomos a conhecer, a viver e a ter a experiência.

Eu simplesmente não posso falar, e o pior, tentar convencer os demais de algo que eu nunca vivi, que eu nunca experimentei, que eu não tive sensação alguma.

Vou dar um exemplo simples, que pode ser comparado com tal situação: Eu não posso chegar em uma pessoa (que gosta de chocolate) e dizer que chocolate é ruim, que engorda, que em excesso, faz mal a saúde. Eu não tenho esse direito de querer mudar o gosto da pessoa, do que ela faz, do que ela pensa (talvez ela pense que chocolate não faça mal a saúde), ou talvez ela não tenha esse conhecimento.

O que eu posso fazer é tentar ajudá-la, orientar de acordo com minha bagagem, com o que eu VIVI. Tem muita gente que se acha inteligente, querendo opinar em tudo, querendo saber mais que os outros, eu acho isso tão deselegante.

Já que hoje é meu dia, então pra mudar de assunto (porque esse já me encheu,) vamos falar de outra coisa que incomoda os amigos aproveitadores.

Esse é aquele tipo de amigo, que não tá nem ai se você está bem, se você está vivo, o que anda ocorrendo na sua vida, mas quando ele precisa, ele vem saber como vc está, o que anda fazendo, como estão seus filhos. Ah gente! Chega! Hipocrisia não, pelo amor de Deus né?

Eu aprendi muito nessa minha vida, perdi e ganhei muita gente que adorei ter conhecido, e outros que odiei, hoje, prefiro ter somente POUCOS e bons amigos a ter milhões de amigos falsos e aproveitadores.
Porque eu estou escrevendo tudo isso?  Explico mais uma vez.

Eu não costumo me decepcionar com pessoas mais que duas vezes, aprendi a ser assim, a ter esse sangue frio, minha vida é curta e eu sou muito feliz pra ficar perdendo meu tempo. Acredito que perdoar faz parte de nós seres humanos, mas aceitar pessoas egoístas, que preferem magoar outras a ter que mudar, isso não minha gente, eu não aceito.

Seleciono muito bem as pessoas com as quais me relaciono, que eu amo de verdade e que eu dou minha vida em troca do bem estar delas. Quero transmitir isso a meus filhos, quero que eles tenham personalidade, que façam suas escolhas de acordo com seus princípios.

Ter decepções faz parte da vida, mas aceitar elas diariamente não.

Um comentário :

  1. OLÁ, VIM AGADECER SUA VISITA NO MEU BLOG, E VOU FICANDO POR AQUI TE SEGUINDO.
    ADOREI A MAQUIAGEM DA SUA FILHA, FICOU DEMAIS!!!
    A RECEITA DE CHOCOLATE MONTANHÊS, ME DEIXOU COM ÁGUA NA BOCA!
    GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO ACIMA, EU JÁ ME DECEPCIONEI TANTO COM AS PESSOAS, QUE PERDI AS CONTAS.
    PASSA LÁ NO MEU BLOG, TEM SELINHO PRA VOCÊ!
    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!