SOCIAL MEDIA

Um papo sobre maternidade

12 de janeiro de 2021


Hello pessoas como estão?

 

Um papo sobre maternidade
Leticia Nogueira estudando 

Nesses últimos dias tenho pensado muito na volta das aulas para as nossas crianças, fico imaginando como será tudo isso... me dá  uma angústia. Em 2021 estou migrando meus filhos para a escola pública. Foi uma decisão bem difícil mas eu e meu marido fizemos conscientes.   

Tomando como base os valores que pretendo criar meus filhos, quero que eles convivam com todas as pessoas e até o momento, só haviam estudado em escolas particulares. Não posso sentir como é a educação (embora esteja estudando teoricamente muito) na escola pública se não vivenciar isso, e a vivência, é como mãe.

Minha trajetória acadêmica tem base no ensino público, eu sempre estudei em escola pública, vim estudar numa escola particular na faculdade, já trabalhando e arcando com os custos da minha educação. Lembro de forma inocente quando pequena o quanto era meu desejo usar uniforme para ir à escola. Rs.

Aqui ou nas minhas redes sociais eu publico coisas verdadeiras e sinceras. Não faço demagogia, quando falo de algo no canal do youtube ou instagram gosto de falar com propriedade de experiência, as lembranças, eu deixo para compartilhar por aqui ou pessoalmente se você me encontrar por aí.  

Como já disse, essa não foi uma decisão fácil, não mesmo. Para chegar nela tive que quebrar muitos paradigmas e preconceitos, numa linguagem mais atual, tive que me “desconstruir”. Há 3 anos atrás, na mudança do ensino fundamental para o médio da minha filha, ela manifestou o desejo de ir para uma escola pública, foram quase 20 dias eu tendo que conviver angustiada até finalmente eu cair em mim sobre alguns pontos importantes.

Para chegar ao veredito olhei para trás e percebi que questões como confiança, diálogo e respeito deveriam falar mais alto na hora de decidir. Não somente os meus desejos e minhas preocupações.

Confiança, é no sentido de realmente saber se os valores que eu criei minha filha iriam fazer sentido. Diálogo porque além de mãe, eu estava passando por cima de um desejo dela, e como posso cobrar que ela me tenha como amiga se eu não a respeito como pessoa?

Em 2021 meus dois meninos vão migrar para o ensino público.  Noto que eles têm mais facilidade com a escola, embora sejam o poço da preguiça! Me encontro naquele momento angustiante em que não sei se tomei a decisão correta ou se me precipitei, mas o melhor é saber que se não der certo, posso voltá-los para o ritmo em que estavam anteriormente.


Porque a mãe sofre tanto e tão antecipadamente? Bom, esse é um outro questionamento que deixarei pra depois!

 Me siga em outras mídias:



Um comentário :

  1. Eles vão se dar bem na escola pública. Eu estudei minha vida toda na escola pública. Só a faculdade que fiz particular. É um aprendizado e tanto.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!