SOCIAL MEDIA

Suculentas, como cuidar e deixar elas coloridas

1 de junho de 2020

Hello pessoas, tudo bem? 

Hoje vou mostrar um pouco das suculentas aqui de casa, eu também tenho alguns cactos. Comecei timidamente cuidando dessas plantinhas para pegar "experiencia" e desde então confesso que aprendi muito, pesquisei até chegar ao que eu classifico como "jeito certo" de cuidar das plantas.  

Suculentas-como-cuidar

Suculentas-como-cuidar

É verdade que cada plantinha tem seu jeitinho e que dependendo de como você cuida dela, ela se acostuma. Aqui em casa, tenho um quintal pequeno mas que recebe muita luz, e, em alguns períodos do ano até incide a luz solar diretamente. 

Cuidados:


Basicamente eu sigo as regras de regas tanto no inverno quanto no verão. Aliás, no verão elas sofrem mais tadinhas, pois ficam mais ressecadas e também ficam mais apáticas (no sentido de murchar e pedir mais regas). 

Querendo aproveitar mais as novas habilidades eu decidi me aprimorar cada vez mais, vou compartilhar alguns segredos agora:

Cuidados no verão


Eu suplemento elas a cada 15 dias e as regas variam de um dia sim e outro não. Eu observo bem a planta e sei que quando elas precisam de mais regas. Não entenda rega como DEIXAR O VASO ENCHARCADO DE ÁGUA, não é isso. Molhe a planta até que a água escorra abaixo. 

Suculentas-como-cuidar

Suculentas-como-cuidar

Fertilizante para Suculentas

Cuidados no inverno:


Como aqui em casa elas ficam expostas ao tempo eu acabo deixando elas  a mercê com períodos diferentes de regas, aqui em SP tem invernos que chovem demais, e outros que são secos. As regas ficam mais espaçadas, ou seja, rego uma vez por semana (se não chover). 

Suculentas-como-cuidar


Indicando um material online para te ajudar com suas plantas


Como colorir suculentas

Como colorir suculentas

Aprenda com o guia de suculentas a técnica de cromoterapia para colorir suas plantas com a energia das cores, deixando seu ambiente mais harmonioso e agradável. Dá inclusive para aprimorar a técnica e começar um novo negócio.  Clique aqui para acessar o curso. 


Suculentas-como-cuidar

Dica exclusiva:


Aqui em casa, eu adiciono sempre ao substrato das minhas suculentas um pouco de areia, depois que comecei a fazer isso percebi que elas desenvolvem mais rapidamente. Aproveita a dica e coloca em prática também! :)

Suculentas-como-cuidar



Suculentas-como-cuidar

Bom, cuidar de suculentas é muito simples e eu tenho certeza que você vai amar. Depois me conta nos comentários ou me marque no instagram @dividindoexperiencias


Um comentário :

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!