SOCIAL MEDIA

Filme Bird Box – A caixa de pássaros

22 de dezembro de 2018
Filme Bird Box – A caixa de pássaros

Ontem assisti ao lançamento tão anunciado, inclusive na CCXP 2018, da Netflix. O filme que teve direção de Sussane Bier e como protagonista, Sandra Bullock. Fiquei tão impressionada com a história.

A história original vem do livro do autor Josh Marlerman chamado A CAIXA DE PÁSSAROS publicado no Brasil pela Intrínseca. Eu não havia lido o livro principalmente porque queria ver o filme antes da leitura. Recentemente me decepcionei demais com a leitura de um livro depois que assisti ao filme, mas não vem ao caso.

Filme Bird Box – A caixa de pássaros

Sussane Bier ganhou o oscar pela direção do filme. O livro é categorizado como romance e trata da história de uma pintora que em determinado momento da vida descobre sua gravidez em meio ao apocalíptico que estão devastando a américa.
Uma entidade que não se explica no filme - o que é e de onde vem - começa a causar entre os humanos uma onde de suicídios. Pelo que entendi, ela entra através da visão em sua mente e te causa as piores sensações fazendo com que você se mate imediatamente.

Filme Bird Box – A caixa de pássaros

Não entendi bem a relação que algumas poucas pessoas têm que tem o contato com a coisa e não se matam, sobrando assim essas pessoas que convivem com os efeitos que essa “coisa” causa nelas. Elas passam a não enxergar a realidade e a missão delas é tirar a venda daqueles que ainda estão com os olhos fechados.

Filme Bird Box – A caixa de pássaros


Depois de cinco anos escondidos numa casa, a personagem de Sandra Bullock e seus dois filhos saem em busca de um abrigo seguro, mas para isso, precisam enfrentar a coisa e sair em uma viagem de 3 dias pelo Rio, totalmente com os olhos vendados, levam consigo suprimentos e uma caixa com três pássaros.
Os pássaros servem para alertar sobre quando a coisa está perto já que a coisa é invisível.

Veja o trailer abaixo:

Minhas sensações assistindo ao filme:
Senti enorme desespero enquanto a personagem navegava pelo Rio totalmente de olhos vendados. Que aflição. Acho que de um todo o filme foi muito interessante por nos mostrar algo tão simples e que deixamos de perceber com o tempo, como nossa vida é boa e como ela pode passar diante dos nossos olhos sem que percebamos... o final foi espetacular.

Confesso que fiquei muito interessada em ler o livro para descobrir de onde veio a coisa e saber se o final do livro é tão tocante quanto o do filme. Por isso deixei o Link da amazon para compra:


E ai me conta se vc assistiu? 

2 comentários :

  1. Estou super curiosa com esse filme, porque estão todos falando dele. Vou assistir para ver se é bom.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme! Sinceramente imaginava outra coisa, mas fiquei feliz de ser diferente do que imaginei. Concordo contigo, o final é sensacional. Meu deu a impressão de que não devemos desistir e ter esperança.

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!