SOCIAL MEDIA

Passeio a campos do Jordão

13 de agosto de 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Recentemente estive em um passeio tão delicioso aqui em São Paulo. Confesso que nunca tinha ido a esse roteiro, fomos curtir um friozinho em Campos do Jordão.

Para esse passeio fomos acompanhados com o guia da Muralha tour.  Aliás indico os pacotes deles pois são bem acessíveis. 
Visitando a fábrica de chocolates da Cacau show

A história da cidade

Por volta de 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho, fundou a Fazenda Bom Sucesso, requereu e obteve carta de sesmaria do Governador da Capitania de São Paulo e lutou bravamente para defender as divisas de São Paulo contra seu vizinho sesmeiro, João da Costa Manso, da Fazenda São Pedro, das bandas de Minas Gerais.
Narra a lenda que Inácio Caetano era muito sovina e que, por isso, enterrara barricas de ouro em uma lomba larga entre três pinheiros, despertando a cobiça de muitos ao longo de gerações. Com a sua morte em 1823, seus herdeiros hipotecaram a sesmaria ao Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, que, mais tarde, adquiriu-a nas imediações do dia de Natal, pelo que o povo passou a chamar as terras de Fazenda Natal e, logo em seguida, de Campos do Jordão. Aí a origem do nome.

Antigamente a cidade era conhecida por ser um lugar onde muitas doenças poderiam ser curadas, dai a migração de muitas pessoas. Conheça a história na íntegra aqui.


Graças a Deus fomos em um dia bem quente, clima atípico em Campos e totalmente  favorável a mim que amo o sol. 


Os trilhos são outras características  da cidade já que em sua origem os bondes eram muito utilizados. Quanto a parte de lazer, acho que o melhor seria você ir acompanhado de uma boa dupla disposta a caminhar. Achei que os pontos turísticos são um pouquinho longes um do outro, mas valem super a pena.  



Aqui fomos com uma equipe bem animada e como o dia estava excelente tiramos várias fotos. 



Mamae e Papai

Aline e Michel

Max e Carol

Sobre os passeios turísticos, como a cidade está em alta temporada sempre tem muita fila, esse foi um dos pontos negativos para mim também. A Muralha montou uma programação para o nosso grupo em que visitamos malharias, cachaçarias e os hotéis a cidade. 



Cafezinho delicia



A entrada da Cidade

 Em suma acho que foi isso, pretendo voltar a cidade na baixa temporada para aproveitar os pontos turísticos com mais facilidade. 


3 comentários :

  1. Ai que delícia, amo essa cidade, com mais tempo vai poder curtir mais, sem pressa, escolher restaurantes...como tem comida boa nessa cidade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Mona
    Eu amo Campos d Jordão! Sempre vou ai, me enccanto.

    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  3. ah que delícia passear em campos, teve uma época da minha adolescência que a minha familia fazia bate e volta quase td ano, e era muito bom; adoro a cidade!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!