SOCIAL MEDIA

Suco Nutritivo

23 de agosto de 2012
Essa será a semana em que eu darei um novo passo a minha RA (Reeducação Alimentar), trocarei a janta por um suco bem nutritivo. Na verdade já tenho feito isso, e confesso que até dormir melhor e mais leve tem me feito bem... então, agora é só aguardar o resultado na balança. 

Eu amo sucos deliciosos e nutritivos, e publicarei algumas receitinhas por aqui...




O suco acima tem:

6 morangos
1/4 de Limão com casca e sem sementes
1 cacho de uvas rosadas
1 maçã
1 colher de açúcar light
250 ml de água filtrada

Bata no liquidificador coe e tome. Uma delicia!

Saiba mais sobre a Maçã:

A Maçã tem poucas calorias e muitas fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol. A pectina (fibra solúvel) de maçã absorve toxinas. Um pedaço de 150g tem em média 90 calorias! A casca da fruta contém betacaroteno, e o miolo, potássio e ferro. Excelente fonte de fibras. A maçã ajuda a reduzir níveis de colesterol no sangue e por absorver grandes quantidades de água no trato intestinal, o que também previne a prisão de ventre. 

A maçã ajuda na higiene bucal, morder e mastigar uma maçã estimula as gengivas e seu sabor faz aumentar a quantidade de saliva, diminuindo o número de bactérias na boca e evitando cáries. 



6 comentários :

  1. Mona,
    Adoro sucos, mas tenho que comer algo salgado á noite. Tenho pressão baixa e se tomar só suco não dá! Tenho que comer pelo menos umas cream crakers. :))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Monalisa!
    Parce delicioso,valeu a dica!
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, teu bloguinho é um charme só...

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Hmmm... parece delicioso!!
    Sou super fã de sucos naturais. Tenho uns 2 livros só com receitas de sucos. Alimentam e são cheios de vitaminas. Muito bom!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse suco, ja ta no meu livrinho de receitas da Mona...

    Ah voce ja usou um adoçante chamado "Sukinha"?
    Usei e aprovei, serve para forno e fogão tb
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar fazer um suquinho nutritivo..
    porém a noite é qndo me bate aquela fome terrível..rsrs
    xerOo e boa semana!

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!