SOCIAL MEDIA

Série prevenção contra suicídio em adolescentes #POST4

24 de outubro de 2018
Hello... tudo bem?

Série prevenção contra suicídio em adolescentes #Post4

Uauuuu estamos na postagem quatro, e hoje vamos falar sobre o adolescente que de repente se afasta de familiares e amigos, se tranca e se fecha. Mamães, mesmo aquelas que lutam por um futuro melhor trabalhando fora de casa, sabem quando a rotina dos filhos não está bem, não está coerente com o que ele sempre foi.

A solidão faz parte da vida de qualquer ser humano que tenha sentimentos, isso é normal, mas na fase da adolescência parece que tudo tem mais intensidade para eles, uma coisa simples vira uma loucura desenfreada de sentimentos (muitas vezes negativos ou punitivos). Aqui em casa por exemplo, convivo com dois adolescentes, sendo uma menina e um menino.

Ambos têm a mesma idade, porém personalidades e comportamentos totalmente diferentes. A menina é mais fechada, chorona e tem mais personalidade. O menino não tem paciência e está sempre na defensiva se fazendo de vítima e também é mais imaturo, mas isso não signifique que não são chatinhos.

Durante o período em que meu sobrinho passou pela separação da mãe e do pai, eu estive presente, e durante quase uma semana fiquei bastante preocupada, ele se calou, só vivia com seus fones de ouvido, não tinha muita atenção e também o interesse pela escola começou a inflar.

Essa foi uma das situações em que me lembro de ter ficado muito preocupada. Ainda bem que eu e minha irmã estamos sempre atentas e notamos as mudanças na vida dos nossos filhos. Minha irmã na postura de mãe, conversou bastante com meu sobrinho, e ele aos poucos foi retomando a vida normal, aceitando a situação. A tristeza passou.

Percebam que a postura da minha irmã foi extremamente importante para que ele se recuperasse. Ela esteve do lado dele em todo esse processo, acredito eu, que mesma estando em pedaços por dentro.

Se teu filho está calado e se afastou dos amigos, procure saber o que aconteceu, o que deixou ele chateado, ajude, oriente e jamais abandone seu filho, volto a dizer, ele não tem maturidade sentimental para passar  sozinho pelos problemas.

Beijos e até amanhã!


Postar um comentário

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!