SOCIAL MEDIA

Montei meu cardápio semanal!

1 de dezembro de 2011


Semana de 05/12 a 09/12.

Com inspiração no belíssimo blog da Alessandra Rigazzo, montei meu primeiro cardápio semanal. Decidi que daqui pra frente quero comida de qualidade pra mim e pra minha família. Como sou eu mesma quem preparo todas as refeições, faço questão de mudar os hábitos alimentares aqui de casa.

Como sou iniciante e ainda estou aprendendo, montei um cardápio simples e ao gosto das crianças. Inseri novos alimentos e acho que de inicio, a reação por parte das crianças não será muito boa. Mas como eu sou brasileira "e Jornalista" eu não desisto nunca! Rs.

Minha mãe me educou de forma que eu pudesse me alimentar bem, comendo folhas, legumes e grãos. Quando casei, com a correria que era a vida, passei a a adotar alimentos "mais práticos", e resultado dessa praticidade foi alguns kg a mais e muito mau humor, intestino preso, filho com colesterol alto, marido com a pele horrível e por ai vai.

Hoje estou novamente me reeducando e tentando deixar esse legado pras crianças. Voltei ao "intensivão" com a mamãe, todas as quartas vamos juntas ao mercado comprar frutas e legumes frescos para a semana. E ela tem me ensinado muita coisa, esse momento está sendo maravilhoso pra mim!

Agora, apresento a vocês o SUPER CARDÁPIO!!! RS.

Segunda Carne de panela desfiada - Arroz com milho ou ervilha - Vargem cozida com ervas
Terça Carne seca desfiada temperada - Grão de bico - Couve flor  - Arroz
Quarta Peixe no forno - arroz - Salada Alface com tomate e palmito
Quinta Espaguete com molho vermelho - Calabresa - Salada verde
Sexta Strogonoff de Frango - Arroz - Couve Crua - Batata Palha


Inspirem-se meninas!

3 comentários :

  1. Que bom, Monalise :))

    Parabéns pela mudança :)))

    beijinho :)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto poder fazer isso, mas aqui em casa nãosou eu que cozinho! :(
    Qd a família viajar e ficar só eu e mi hermana (pai, mãe e vó sempre viajam 1 vez por mÊs), vou fazer isso!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito bom e super válido
    eu faço o mesmo aqui em casa

    e se me permite uma dica que funcionou aqui em casa, eu tenho trocado o arroz branco pelo integral, não todo dia pra eles não reclamarem, mas pelo menos dois a três dias por semana, eu como todos os dias é muito gostoso e super nutritivo, e meu filho de 8 anos nem reclama.

    bjs e um domingo abençoado pra vc

    ResponderExcluir

Vamos trocar conhecimento, deixo meu instagram pra vc me acompanhar mais de perto,
@dividindoexperiencias e para coisas de dona de casa @casa_arte_cozinha :) obrigada por comentar!